top of page

Inbound Marketing e o Ovo Caipira

Apresentado como um novo termo do marketing o Inbound Marketing é tido com uma forma de atração de clientes por meio da oferta de conteúdo relevante para o público.

Assim, ao contrário do “antigo Marketing” conhecido como Outbound que anunciava produtos e colocava “goela abaixo” suas qualidades para o cliente, o Inbound prega sobre a atração desse cliente. Nesse contexto, a empresa não vai atrás do consumidor, mas passa a chamar sua atenção com conteúdos relevantes para construir uma relação de confiança saudável, se aproximando aos poucos, podendo resultar em uma venda futura.

Assim, o Inbound Marketing é a estratégia na qual os clientes chegam até a sua empresa atraídos por sua mensagem.

Inbound e o Ovo Caipira

Para os produtores é interessante investir em conteúdo nas redes sociais. Comece fazendo o simples e você verá que ações mais elaboradas serão consequência. Se você cria galinhas para vender ovos caipiras, por exemplo, escreva em seu facebook (ou crie uma página do seu racho, sítio ou fazenda) e fale sobre os benefícios de se comer ovos caipiras.

No marketing tradicional, você faria um anúncio direto com telefone de contato e o preço dos ovos e divulgaria de forma ampla (isso é Outbound Marketing: espalhar folhetos e fazer ofertas diretas). Contudo, no Inbound a ideia é escrever sobre os benefícios de se comer ovos e, principalmente os caipiras, já que os produtores criam as galinhas a partir do pensamento do bem-estar animal e oferecem alimentação mais natural para obter esses ovos.

Escreva seus textos a partir dos argumentos que as pessoas estão buscando.

Na quarentena a procura por uma alimentação saudável cresceu. Reflita: como posso escrever sobre isso e ser encontrado pelo meu cliente sendo um produtor de ovos caipiras? Com certeza se o cliente encontrar o seu artigo sobre essas temas (alimentação natural das galinhas e preocupação com o bem-estar animal) ficará decido em comprar o seu produto. O inbound constrói essa confiança. Experimente!


Gostou do conteúdo deste POST? Compartilhe!

Siga @porteiradomarketing e fique por dentro de mais assuntos do Agronegócio

Comentários


bottom of page