top of page

Big Data no Marketing - Jornada física e virtual do cliente juntas. Será possível?

O termo já está meio batido, muitas pessoas estão falando sobre isso, mas é importante que você não desconsidere o que o big data pode fazer por você da área de marketing! As possibilidades são incríveis!

Sabia que com ele é possível trazer novas fontes de informação incluindo dados das redes sociais e dos celulares, como a localização dos clientes? Imagine saber não só o que o cliente disse nas redes sociais sobre você, mas exatamente quando ele entrou em sua loja? Com isso, as empresas conseguem mapear a trajetória dos clientes, identificando os canais de compra que eles experimentaram, compreendendo suas dores e alegrias.

Seria como traçar a jornada dos usuários e entender os vários pontos de contato que ele teve com a marca; do canal físico para o virtual, ou o inverso, potencializando não só as vendas, mas também o feedback desse cliente em relação ao serviço ou ao produto.

Parece coisa de Black Mirror mas o futuro já está aí. Com todas essas possibilidades é importante, também, pensar nas formas éticas de acessar essas informações com o objetivo de preservar a individualidade dos consumidores. Mas isso é conteúdo para outra postagem.


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page