top of page

Big Data e o RH! Dados para decisões estratégicas com ajuda dos colaboradores

No passado o RH foi uma das áreas da empresa menos orientadas a dados, mas os novos sistemas já começaram a mudar essa realidade nas empresas e o big data já começa a ser utilizado.

Se bem conduzido, ele pode se tornar um dos setores estratégicos da organização já que possui os dados de todos os colaboradores e dos sistemas de comunicação internos da instituição. Área fértil para desenvolvimento de estratégias, novos produtos ou serviços internos.

Imagine que a empresa quer ampliar a sua quantidade de escritórios e pudesse buscar, em seus dados internos, a proximidade da residência dos colaboradores para fazer a realocação de pessoal? Ou mesmo procurar os “rastros digitais” de interação entre as áreas para mapear quem está colaborando com quem, mensurando, inclusive, a natureza dessa colaboração? Monitorar a fluxo das informações circulantes? O colaborador mais engajado e aquele que precisa de um acompanhamento mais próximo?

São infinitas as possibilidades. Com certeza as organizações que fizessem o uso dessas informações (com o devido consentimento de seus colaboradores) estariam à frente no mercado.


Vamos acompanhar as empresas brasileiras que sairão na frente!

コメント


bottom of page